domingo, 27 de setembro de 2009

Conflitos...

Em uma dessas noites sonhei com uma caverna...


Imaginei... quantas vezes não nos prendemos em uma??... bem parecida com aquela que Platão já falava..


Essa semana, na sala, em mais uma de nossas discussões teóricas.. eu levei mais uma vez para a parte prática.. e de quantas coisas simples, nós fazemos uma tempestade??.. criticamos.. cobramos.. julgamos..


Um ponto que é fato.. Se alguém tem uma opinião divergente da nossa.. custamos a aceita-lá.. Até discursamos a favor da liberdade de expressão, ou da necessidade do diálogo conflituoso.. mas, na prática... são raros os momentos que conseguimos aceitar realmente o que a nós é contra posto.. muitas vezes nem lembramos que se trata de uma opinião, e que assim como nós, o outro, está a defender seu ponto de vista, sua verdade, sua certeza..


E quantas vezes já me deparei com esta situação?? Inúmeras certamente.. As vezes me parece que não há espaço para a compreensão que tudo se trata de uma defesa de seus/ meus argumentos..


Ai.. lá vem o termo “você só quer estar certo(a)! Ser o dono(a) da verdade!”.. Não, não é isso, eu apenas quero que entenda.. eu penso diferente, pois não sou você.. e se não quiser compreender, me convença..


Ou você fica na sua caverna, ou vem cá fora ver onde eu me encontro...















3 comentários:

  1. ' uau..Muito interessante..uma realidade tão próxima de todos nós..ah uma honra também poder ler tuas belas posts.
    By: Menina de muitos nomes :D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com preguiça de ler essas letras pequenas e coloridas...
    depois vc me conta, se te sobrar tempo...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. :D..
    sempre haverá tempo.. qualquer dia desses eu falo então.. até..

    Srt. Castler.. :D..

    ResponderExcluir